terça-feira, 15 de março de 2011

Porque é dificil emagrecer e facil engordar?

Olha ai meninas, um belo exemplo de que devemos estar sempre vigilantes, perdemos peso e devemos sempre nos vigiar para não voltar a engordar, e a pergunta do titulo vai ser a pergunta a vcs me responderem,rsrsrs,bjosss

Adolescente britânica pesa mais de 250 quilos aos 17 anos

Aos 15 anos, ela conseguiu perder 89 quilos em um campo de emagrecimento nos EUA, mas de volta à Grã-Bretanha ela ganhou mais de 130 quilos em 20 meses.

BBC
Aos 17 anos de idade, Georgia Davis é conhecida como a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, ultrapassando a marca dos 250 quilos.
Cerca de dois anos atrás, ela foi notícia porque conseguiu perder quase metade de seu peso em um programa de emagrecimento nos Estados Unidos.
Quando chegou à Wellspring Academies, na Carolina do Norte, em 2008, ela tinha 15 anos e pesava 210 quilos. Quando saiu de lá, nove meses depois, ela havia perdido 89 quilos.
Mas de volta à sua cidade natal, Aberdare, no País de Gales, ela recuperou todo o peso e ganhou ainda mais, voltando a aparecer nos jornais, desta vez por bater recordes de obesidade.
Georgia Davis deu uma entrevista para a BBC sobre sua luta para emagrecer (Foto: BBC)
'Vício'
Em entrevista à BBC, Davis disse ser 'viciada em comida' e atribuiu o fracasso em continuar emagrecendo ao fato de que ela foi colocada de volta no 'ambiente negativo' de sua casa, onde ela tem que enfrentar vários problemas e lembranças difíceis.
Muitos culparam sua mãe pelo deslize, já que a adolescente foi recebida com um prato de peixe empanado com batatas fritas quando voltou dos Estados Unidos.
Mas o porta-voz da ONG britânica National Obesity Forum, Tam Fry, acha que a própria Georgia deveria se preocupar com seu futuro.
'Ela foi um pouco negligente, porque aos 16 ou 17 anos já deveria ser capaz de preparar sua comida e de se esforçar para se exercitar. Em vez disso, ela se desconcentrou e voltou para seus velhos hábitos. É uma pena', afirma ele.
Especialistas dizem que se continuar nesse ritmo Georgia não vai chegar aos 21 anos de idade, já que seu coração, suas articulações e seu sistema circulatório estão sob enorme pressão.
Dificuldades em casa
Davis diz que seu problema com o peso começou depois que seu pai morreu, quando ela tinha cinco anos de idade. A partir daí, a comida passou a ser sua fonte de conforto.
'Eu comia de tudo, qualquer tipo de comida', disse ela em entrevista à BBC.
Pão, leite, coca-cola, batatas fritas, biscoitos de chocolate e bolos eram seus favoritos.
'A comida fazia eu me sentir melhor por um minuto ou dois, mas aí me sentia mal novamente e comia novamente e assim por diante', disse Davis.
'Eu comia praticamente o dia todo.'
A adolescente, com a mãe na foto, após perder peso em 2009
Durante o período que passou na Wellspring Academies com uma bolsa oferecida pela instituição - um internato que oferece educação escolar, além de um programa de dieta e exercícios complementado com sessões de terapia cognitiva comportamental - seu consumo de calorias teria caído de 13 mil por dia para cerca 1,2 mil.
'Eu fui tirada do ambiente em que eu vivia, onde tinha todos esses problemas, e fui colocada em um lugar novo (a Wellspring Academies), onde não tinha que lidar com nada daquilo. Tudo era feito para mim, eu só precisava pegar aquilo e usar para meu benefício', disse Davis à BBC.
'Mas aí fui tirada dos Estados Unidos e colocada de volta naquele ambiente onde tinha todos aqueles problemas e aquelas lembranças. Isso sem nenhum treinamento sobre como lidar com isso em casa. Acho que essa foi a principal razão de eu ter voltado para o jeito que eu era antes.'
Quando começou a engordar de novo, Davis ficou deprimida, o que segundo ela a fazia comer ainda mais.
Agora, pesando 254 quilos, Davis conseguiu o apoio de uma equipe de nutricionistas e especialistas em exercício no País de Gales, além de estar usando técnicas de hipnoterapia e relaxamento para tentar voltar a emagrecer.
tópicos:

23 comentários:

Anônimo disse...

Nossa coitada desse moça
é uma história realmente muito triste ..

Juliane disse...

realmente é uma história muito triste...
então vamos erguer nossa cabeça, segurar firme na RA para que nossa história não fique nada parecida com a dela!!!! Vamos lá, rumo a nossas metas!!! juntas conseguiremos!
obrigada pela visita no meu cantinho...ah, eu ainda tô ruinzinha, mas quem sabe logo passa..

Bjus

josy disse...

Que história triste...
Puxa !!Vendo histórias como essa só reforço minha vontade de conquistar minhas metas mesmo lentamente, pois entendo hoje que fazer algo por mim mesma só me fortalece.

bjs

Unknown disse...

Eu gosto muito de ver um seriado q esqueci o nome q as pessoas vão emagrecendo... e ganha quem perder mais... vc já viu? Acho que deve ser desse q ela participou.... As pessoas emagrecem muito por semana... e muito legal..
bjs

Euzinha ....... disse...

Muito triste ......

Beijus Paty .........

Futura Magra disse...

Amiga, estou impressionada com essa história, reclamamos tanto de nosso peso e existem histórias muito pior ='/

Vou continuar tentando emagrecer é claro, mas vou viver reclamando menos, pois realmente ás vezes reclamamos tanto e esquecemos que existem pessoas que passam por problemas muito piores que os nossos.

Triste, muito triste esta matéria.

Fica com Deus amiga de luta, beeeijo =*

Tô na censura!!! disse...

Nossa to passada, nem sei o que comentar menina...

Beijo Beijo e estamos na luta menina!!!

Nahu

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Gente que história mais triste!1 Vamos lutar enquanto tem tempo né? Amiga tem selinho pra você! Bjaum!!!

Unknown disse...

Boa Tarde
Obrigada pela visita no blog e agora tbm estarei te seguindo.
Quanto a história dessa moça relamente é algo muito complicado que pode despertar vários sentimentos nas pessoas que a leem. Particularmente não sei como uma pessoa pode se permitir a chegar ao peso de 254Kg. Eu concordo plenamente com a porta voz da ONG quando ela diz que a culpa é desta garota. Acredito que passamos muito tempo nas nossas vidas tentando achar culpados pros nossos problemas quando nós mesmos é que temos culpa.
Quando pesei 86Kg por algum tempo tentei colocar a culpa daquilo tudo nas pessoas que me ofereciam comida, na gestação e em várias outras coisas. O que eu não conseguia ver era que a culpada era eu mesma. Novamente acima do peso mas desta vez com 66Kg me vi sofrendo por ver as pessoas magras com seus biquinis e roupas curtas tomando sol na piscina e eu lá cheia de roupa dando desculpas e morrendo de inveja quando na verdade eu deveria era estar morrendo de vergonha. Primeiro vergonha de mim mesma por me permitir chegar naquele estado afinal de contas ninguém me amarrou numa cadeira e socou comida em mim até não poder mais. Quem comia metade de um panetone 2 ou 3 picolés por dia, chocolate, bolachas e outras coisas era eu. Era mais fácil ficar reclamando da vida, ter inveja dos corpos perfeitos mas continuar comendo enquanto as pessoas que eu invejava malhavam e comiam pra viver e não viviam pra comer como eu.
Por isso acho que situações como esta geram diversos sentimentos. Pena dela eu não tenho porque se a gente for analizar quanta gente passa por coisas muito piores e não se jogam na comida. Acho que essa história deve ser levada como um exemplo do que a falta de amor próprio de determinação e de força de vontade pode fazer com uma pessoa.
Um grande beijo e uma ótima quarta!!!

EMAGRECER SEMPRE COM SAÚDE disse...

oi Su.. muito legal a matéria, faz a gente pensar muito antes de atacar a comida. bjs.

Talita Oliveira disse...

Essa menina é uma que tem no reality show no Home and Health? Tô doida pra assistir e sempre perco. É muito triste uma história assim e realmente, pq né? emagrecemos lentamente e engordamos rápido, injusto isso!!

Bjs

Andrea Hulewicz disse...

Nossa q história o_0!

Obrigada pela visita, tb gostei do seu blog :)

Bjusss, se cuida!

Manu disse...

que triste isso, pior é q ela engordou ainda mais...entendo bem issode vicio por coimida já q eu tenho o hábito de descontar tudo na comida!!! que Deus a abençoe e dê forças para que ela vença essa batalha!!!!

bjssss

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Passando somente para dizer um Oi! Fica com Deus!!

Sra Fricassê disse...

Olá Flor!

Antes de tudo, PARABÉNS pela sua força de vontade. Tomei a liberdade de te add na lista de favoritos.
Iniciei meu blog hoje, com o objetivo q atraves de exemplos como o seu, eu possa continuar fiiiirme com meu propósito de emagrecer.
Conto com vc!

beijooocas

Sra Fricassê disse...

viuuxe . . .tinha esqcido dos "seguidores" . .rs. Malz!

problema solucionado. . .Agora jah pode de "seguir" . . . xD

beeijos

Kelly Krys disse...

Oie, querida!
Nossa, que história triste e um exemplo pra nós, não é? Credo! Tomara msmo que ela consiga emagrecer e ter a saúde que tanto precisa!

Bjks

Tô na censura!!! disse...

Perseverança sempre amiga e unidas fica mais facil sabe!!!

Beijo beijo

Nahu

Clau disse...

NOssa, q triste essa notícia! Q ela encontre o caminho dela.

bjs

- disse...

Oiee, obrigada pelo carinho viu =) é tomaraa q resolvemos logo ! eu jaa li mesmo sobree essa menina aii, triste mesmo a historia dela, o mais triste ainda foi que onde eu vi era um post sobre zuação de gordos, e fora os comentarios das pessoas zuando ela, chingando.. nosssaa !!

*** Liny *** disse...

Oi vi seu blog em uma amiga em comum adorei seu cantinho...bjs
E olha, fico imaginando...pesar 250 kg...não há auto estima que resista ....

Kelly Krys disse...

Lindona, deixei um selinho pra vc no meu blog...

Bjks e ótimo fds!

Relatos de uma Dieta... disse...

Eu assisti um documentario sobre essa garota, dela no acampamento durante o emagrecimento.. fiquei muito triste com a historia.... e agora mais ainda por descobrir que ela ganhou tudo de volta...