terça-feira, 17 de maio de 2011

Beneficios do Inverno para a dieta!!

Oie lindonas, aproveitando que o dia esta frio em muitas cidades do Brasil e aqui em Curitiba nem se fala, pesquisei e achei uma matéria bem legal ...Acredito que seja verdade a questão do metabolismo, pois estou perdendo bastante peso nesses dias frios, e olha que nem tenho feito A.F por pura falta de tempo, na próxima terça ou até antes no sabádo espero postar a novidade no peso, por enquanto posso adiantar que esta tudo indo bem, superando as expectativas....



Para quem está pensando em fazer dieta, esse é o melhor momento, visto que o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitos acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gordura para poder se aquecer. No entanto, ao contrário do que pensa a maioria, é no inverno que o metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.

O corpo precisa manter sempre a sua temperatura interna e com o frio, para conseguir equilibrá-la, é preciso queimar mais combustível. A dica é restringir o seu consumo de calorias e gorduras no inverno porque assim, o seu corpo terá que gastar o combustível que está guardado para criar esse calor. A dificuldade é que nessa estação se encontram as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes.
Para se beneficiar do frio para emagrecer o melhor é optar por pratos bem quentes, como sopas, que dão a sensação de saciedade. Se adicionados um ou mais temperos picantes ao prato como pimenta, gengibre, cebola e alho, entre outros, a sensação de saciedade será ainda maior. As calorias ingeridas se dissiparão por toda a massa muscular e ainda que a queima de gordura não seja tão grande, já que o alimento esquenta o corpo, é melhor isso à ingestão de alimentos muito calóricos.

Para auxiliar no emagrecimento, além de comer menos calorias é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, beterraba, espinafre, cenoura, entre tantas outras. Mas a dieta não se resume só a vegetais. As carnes magras e as massas, quando sem gorduras, molhos calóricos, maionese, bacon e queijo gordo, são ótimos para a dieta de inverno. O chocolate quente e o cappuccino, devem ser substituídos por uma variedade de chás que você deve tomar bem quente e com adoçantes não calóricos. A dieta de inverno se resume em trocar alimentos muito calóricos por outras alternativas mais saudáveis, que farão com que o seu organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou, para queimar.

Deve-se ter a consciência de que o simples fato de estarmos no inverno não fará com que você emagreça. É necessário colaborar com o organismo, regulando-o para queimar corretamente as gorduras; é a chamada reeducação metabólica. Normalmente, o que acontece é que muitas pessoas não gostam do frio e acabam descontando isso na comida. Cuidado! como no inverno utilizam-se várias camadas de roupa, as gorduras acumuladas vão ficando escondidas e muitas vezes não percebe-se o quanto se está engordando.

Não tenha mais raiva do inverno, use essa estação ao seu favor, emagreça e chegue ao verão mais magra e ainda mais bonita.


Débora Russi Frasquete
Redação



40 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
O mais difícil é comer coisas pouco calóricas né amiga. Aqui onde eu moro com esse povo que gosta de comer, muitas festas na colônia, fica complicado.
Te desejo uma linda terça.
Grande beijo e fica com Deus

Anna disse...

o dificil é resistir as gostosuras quentinhas q tem nessa época do ano kkkk
bjim flor

Kelly Krys disse...

Matéria muito boa, querida!
Adoreii!

Bjks

Valentina disse...

é isso aí, mais um aliado, ainda mais aqui no Sul que o frio vem que vem com tudo.
estou voltando ao meu blog e gostaria de fazer novas amigas
se puder passa la pra trocarmos algumas idéias
http://resolviemagrecer.blogspot.com/
Bjoos ...te acompanho por aqui

Juliane disse...

Adorei a matéria! Muito interessante!
Vamos lá, rumo a nossas metas!

Bjs

GRACY disse...

Menina,

Amei a matéria isso explica porque perdi 0.800gr pisando na bola...rs bom to aproveitando esses dias p/ tomar chá 30 ervas e chá de gengibre bem quentinho... a noite to fazendo a sopa dos Vigilantes do peso que é 0 pontos!!


bjs

Juliana disse...

Oi querida amiga !!! eu sabia disso sim e é maravilhoso né !!! o difícil é resisitir as guloseimas pois nessa época aumenta a fome rsrsrsr !!!


um big beijo pra ti !!!

Gisela disse...

Adorei a matéria!!!!

Vc sabe que hj mesmo estava pensando em como é difícil comer saladas no inverno...Vc apresentou várias sugestões ÓTIMAS!!!!

Obrigada!!!!

josy disse...

Oi flor!!
Obrigada pelo carinho,tá?Tô melhorzinha depois de desabafar e receber o carinho de vcs...
Flor te desejo sucesso sempre,viu?
bjs

FELIZ CORRENDO disse...

Bela matéria. E te digo mais, no verão até o fato de tomarmos agua bem gelada, dá choque no organismo, exatamente isto, ele irá trabalhar mais rápido, para voltar a temperatura normal, e com isto gastará mais calorias. Obrigada pela matéria, até esquecemos que um chá bem gostoso esquenta e muito.
Beijos amiga e sucesso.

Bruna Marques disse...

oi linda...adorei a matéria..muito boa.
Bjinhos e boa noite.

Ale disse...

Oi guria! Obrigada pela visita, também estou te seguindo!
Adorei a matéria sobre o inverno, a gente sabe bem como sofre de frio aqui, então, que bom ter algo de bom com o inverno!
Beijos!

Mari disse...

Vou ler essa matéria todos os dias até aprender que inverno é época pra dieta e não pra fondue... risos
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Gih disse...

Oieee

Menina, adorei o post!!! Nunca parei para pensar nisso! É verdade mesmo!
Estou precisando apostar nas sopas pra dar um up no emagrecimento.

Uma linda quarta pra vc!

Bjinhos

Marjorie disse...

Oi Amiga!
Adorei seu post. Ao contrario de muita gente eu amo o inverno. Ele até dá uma preguicinha... rs
Mas me sinto mais ativa no frio do que no calor.
Acho que no calor minha pressão baixa então me sinto mais disposta no frio. Quero ver se dou uma turbinada na minha AF para tornar essa estação bem "produtiva". Beijinhos!! E obrigada por sua visita! ;)

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

ADOREI SABER DISSO...INVERNO ACELERANDO O METABOLIMO UIUIUI...MARAVILHA E QUE VENHA OS DIAS FRIOS!!!!RSRSRSRS
BJUSSSS AMIGA E OBRIGADA PELO CARINHO

Jacki disse...

Olá querida! Nossa adorei o seu blog, que ótima idéia fazerem um blog em dupla, emagrecer assim é até mais gostoso né :)

Bjos vizinha!!!

Camila disse...

aiii adoro o frioo

e aproveiitando pra queimar as calorias e chegar no verão linda leve e magra entao... nem se fala!! heueheue

o problema é ter q segurar a gula e evitar alimentos pesados né!? pq parece que no frio a coisa sempre piora qdo o assunto é gulodice hahaha

bjos bjos

ótima quarta p vc ;D

Talita Oliveira disse...

Aff, se for depender de frio pra eu emagrecer to ferrada aqui em Natal City. Quando esfria é uma raridade q a gente vê gente até de gorro e luvas na rua hahaah.

Já que ai está frio, aproveita mesmo pra fzr esse metabolismo correr e essa balança colaborar \o/ Uhuuul!

Bjs

*ANGELA* disse...

oiee
sem duvidas emagrecemos mais nos dias frios, mas fazer a dieta tbm e uma guerra, mas como somos guerreiras vamos conseguir!!

bj

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Otimo post, mas nessa epoca a fome aumenta, e da um vontade enorme de comer comidinhas de caldo, as saladas como na marra aff, lindo ida.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!
Bem que poderia funcionar comigo, estou com a fome de uma draga!! rsrsrsr! Espero conseguir mudar isso rapidamente!!! rsrsrsrr! Bjs!!

Anônimo disse...

Ai que delícia viajar né? Tava bom? (oi? que pergunta idiota ne!) fiquei em dúvida se vc me parabenizou pela eliminação de peso ou pela eliminação do Grêmio! haushuahsuahsuas brincadeirinha! bom retorno a vida real flor!
bjinhos

Anônimo disse...

assim... a dieta Dukan restringe o consumo de carboidratos, na primeira fase você pode comer todos os tipos de carnes magras (gado, frango, peixe), todos os frutos do mar, alguns embutidos light (presunto magro, peito de peru, salsicha de frango), ovos, queijo branco (mas eu como qlqr um), iogurte 0% gordura e leite desnatado. Na fase 2, você alterna dias da fase 1 com dias em que vocÊ pode comer legumes e verduras. Somente na fase 3 é permitido comer frutas, duas fatias de pão integral e mais umas regrinhas... e tem a fase 4 tbm... vou fazer um post bem completo no meu blog pra vc dar uma olhada ok?
bjinhoos

Mais Saúde na Mesa! disse...

Ahhh que isso!
Também moro em apartamento mas arrasto tudo pros lados!!! rs
Beijos

*Marli* disse...

Adorei a matéria,

Gosto do friozinho; abuso de sopas e caldos quentinhos...

Beiju

Unknown disse...

Menina, eu adoooro inverno, é melhor gostar porque nós aqui do sul não temos muita escolha, neh?
Adoro sopas e chás, o que fica bem mais fácil nessa época do ano. Eu só preciso deixar a preguiça de lado!!!
Curti muito a matéria.
bjus

Marjorie disse...

Obrigada pela dica da gessoterapia... Vou me informar a respeito!! ;) Beijosss

Dani Campos disse...

Lie!!!

Ótimas dicas!!!

Aí chegaremos no verão gostosérrimas!!!
\o/

Bjks

Unknown disse...

Diante de todas essas dicas agora sim passei a gostar do frio kkk
e vamos ao emagrecimento no inverno bjs...

Isabela disse...

Oi, menina! Obrigada pela visita. Estou te seguindo. Não sei porque você não conseguiu ver o link pra me seguir. :( Quando passar por lá novamente, tenta de novo!

Quanto ao frio, eu adoro esse tempo de inverno! Pena que moro em Recife e não faz tanto frio assim, então acho que nem dá pra acelerar o metabolismo. kkkk Mas tá valendo: dias cinza são tudo de bom!

bj

Cassia Matos. disse...

Amiga se eu for emagrecer a custa de frio,vou explodir aqui em Fortaleza é o maior calorão kkkkk.
Mas por aqui a gente vai encontrando nosso meio para emagrecer .
Bjos e obrigada pela visitinha.

Unknown disse...

Nossa, se eu já estou sentindo frio aqui no Rio, não quero nem imaginar o frio que deve estar fazendo aí, hehehe!

beijos

Bruna Marques disse...

Oi Linda..é eu sei que não podemos abusar da sopa, pois dependendo do que colocamos ela acaba engordando, mas acredito que seja bem mais saúdavel né do que lanches e neste friozinho cai muito bem...Eu não sou chegada muito em sopa, só mesmo qdo estou com vontade e no frio.
Um grande beijo

Aninha disse...

Oláá flor!
Vou te seguir aki tbm!
Axei liiiiindas suas fotos da França, q país maravilhoso!
Sou do NE e aqui não tem esse frio todo.. mas aproveite suas sopinhas, que elas são grandes aliadas na luta!
Bjãão!!

=***

Anônimo disse...

Aiii, que ótimo!! Emagrecer é sempre maravilhoso. Hehe

Realmente, no inverno fica tããão difícil de aguentar as delícias! Mas em compensação, se utilizarmos o frio a nosso favor, ele será um grande aliado.
Se aqui na Zona da Mata Mineira tá muuuito fRRRio, imagine Curitiba...
morei aí por três anos.
Ai, que saudade!

Beijão!!

(Adicionei seu blog nos links do meu blog em "Gente como a gente". Dá uma olhadinha lá!)

Aninha disse...

Oie Flor, tem um selinho pra vc no meu blog ;)

Mel Mudanca disse...

Oi amiga...sei bem como é a correria..e o selinho foi para te dizer que vc nao esta sozinha...que eu estou aqui..e muitas meninas..que vc pode contar comigo viu...que eu sei o quanto é dificil ficar sem jacar...conta comigo. e otima sexta. beijaooo


Mensagem para sexta:
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém...Você pode tudo!!
Renato Russo

Unknown disse...

vim aqui lhe desejar umn belo fds bjs...

Vanessa disse...

Obrigada pela visita, valeu pela dica, verificação de palavras retirado!
bjuss